Quatro elementos que chegaram à empresa Satélite Informática, localizada na Rua Euclides da Cunha, 972, bairro Vila Nova, em um Gol branco, foram os autores da tentativa de assalto.
Enquanto dois dos quatro elementos ficaram do lado de fora dando cobertura, os outros dois entraram na loja e renderam funcionários e um cliente. Esse cliente, quando viu que era um assalto, tentou correr para a rua e um dos elementos efetuou um disparo, que atingiu o capacete que o homem segurava. Um outro cliente, que chegou para colocar crédito no celular e observou que a loja estava sendo assaltada, saiu correndo e um dos bandidos atirou contra ele, mas não o atingiu.
Quando os dois bandidos se encontravam no interior da loja, uma pessoa não identificada efetuou disparos contra os dois. Um tiro acertou um dos elementos no peito direito e o outro na perna direita.
O saco com as mercadoras que eles haviam roubado no assalto foi deixado no meio da rua. Mesmo baleados, eles tomaram de assalto a mototáxi placa HQA-0452 Imperatriz, prefixo 364, e fugiram. Na fuga, os dois bandidos foram perseguidos por policiais militares e quando passavam próximos à revenda Ford, caíram da moto e foram presos.
Renê da Conceição Oliveira, 18 anos, morador da Rua Floriano Peixoto, Nova Imperatriz, e que inclusive está com a mulher grávida, e o menor de iniciais M.H.S., de 16 anos, morador da Rua 15 de Novembro, foram levados inicialmente para o Hospital Municipal, o Socorrão, onde foram medicados e depois entregues no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz para os procedimentos legais.
Os produtos do roubo, constantes de vários celulares, tablet, relógios e outros objetos, foram recuperados pelos policiais militares e também entregues no Plantão Central.
Os dois revólveres calibre 38 que os elementos portavam foram apreendidos, com sete projéteis, sendo cinco deflagrados e dois intactos.
A polícia está investigando para chegar aos outros dois elementos, sendo um identificado apenas pelo prenome de Jhon, os quais fugiram no Gol branco. Esse também seria morador da Rua 15 de Novembro.
O proprietário da Satélite Informática, Edmar Soares da Silva, informou a O PROGRESSO que esses ladrões são os mesmos que assaltaram a loja no mês de dezembro do ano passado.
Eles foram reconhecidos por um dos funcionários que estavam nos fundos da loja. Ao vê-los, saiu pelos fundos, pulou o muro e informou o assalto à polícia.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14332
Presos acusados de tentativa de assalto a loja de informática na Vila Nova
Renê da Conceição Oliveira, 18 anos, e o menor M.H.S., de 16 anos, foram baleados
Comentários