Erisvaldo e Gilberto foram presos em uma operação das polícias Civil e Militar

Policiais civis e militares de Buriticupu prenderam, nessa quarta-feira (29), os elementos Erisvaldo Lima Araújo, 22 anos, e Gilberto de Jesus Araújo da Silva, 22 anos, acusados de serem os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) no interior de um ônibus que fazia a linha Imperatriz/São Luís. Os dois acusados foram reconhecidos pelas vítimas, que apontaram Gilberto de Jesus como sendo o autor dos disparos no interior do coletivo.

O terceiro assaltante, que é conhecido pela alcunha de “Açougueiro”, conseguiu fugir do cerco policial e está sendo procurado.
O ônibus da empresa Aparecida, que fazia a linha Imperatriz/São Luís, foi assaltado por três homens que embarcaram em Buriticupu e anunciaram o assalto próximo à localidade Sagrima. O passageiro identificado como Adalmir Alves da Costa, de 34 anos, foi morto a tiros ao tentar reagir ao assalto. A vítima morava em Açailândia, onde embarcou, e estava indo visitar os pais em Santa Luzia.
Após o crime, a polícia iniciou as investigações e conseguiu identificar os três assaltantes e prendê-los nessa quarta-feira.
Com os acusados, os policiais apreenderam 13 quilos de maconha e os pertences das vítimas.
Eles foram apresentados na Delegacia de Buriticupu, onde foram autuados em flagrante delito por latrocínio, que prevê pena de 20 a 30 anos de reclusão. Por medidas de segurança, os dois bandidos serão transferidos para Santa Inês.