Após investigações, policiais civis prenderam, no início da tarde dessa segunda-feira (7), Valdenir Vieira da Cunha, 33 anos, e Railson Pereira Moreira, 20 anos, que são os principais acusados de ser os autores do homicídio de Claudemir Santos Sousa, 32 anos.
O corpo de Claudemir Santos foi encontrado na manhã de segunda-feira por populares no loteamento Vale do Sol, localizado no Km 245 da BR-010. Claudemir foi assassinado a golpes de faca no pescoço, que foi praticamente decepado.
Segundo informações do delegado Praxisteles Martins, que investigou o caso, tudo aconteceu durante uma bebedeira. Vítima e autores estavam em uma festa de batizado e ingeriram muita bebida alcoólica desde o domingo. No depoimento prestado pelos acusados, eles tentaram negar a autoria do crime, mas acabaram confessando.
Eles disseram que Claudemir, também embriagado, já tinha quebrado garrafas e cuspido em pessoas que estavam no local. Eles, então, o colocaram em um Gol branco, conduzido por Valdenir, e o levaram para o loteamento, onde o mataram. Segundo o que foi apurado, Railson Pereira Moreira segurou a vítima e Valdenir cortou o pescoço. Valdenir é acusado de pelo menos outros três homicídios, todos na área da Grande Vila Cafeteira.
Os dois foram autuados em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado, nos termos do artigo 121, parágrafo I, do Código Penal, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão em regime fechado.
Ontem, no fim da tarde, os dois foram até o Fórum Henrique de La Rocque, onde participaram de uma audiência de custódia e a prisão deles foi homologada pelo juiz.
Valdenir e Railson estão à disposição da Justiça na Delegacia Regional, mas serão transferidos nos próximos dias para uma das unidades prisionais da região.
Comentários