Policiais civis da equipe da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, integrante da Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), sob o comando do delegado Praxisteles Martins, prenderam um dos dois acusados de um duplo assassinato na Vila Machado, periferia de Imperatriz.
Os policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva, decretada pela delegada Ana Beatriz Jorge, do plantão Judiciário, em desfavor do pedreiro Gilmar da Costa Carvalho, 31 anos, um dos acusados do crime.
Segundo o que foi apurado através de investigações, Gilmar da Costa Carvalho e o irmão dele, José Luís Carvalho Filho, 24 anos, que é verdureiro, são os autores do assassinato de Antonio Alves Sousa, 49 anos, e do filho Carlos Alexandre dos Santos Sousa, 23 anos, fato ocorrido no dia 25 de abril, na Vila Machado.
No dia seguinte ao crime, o verdureiro José Luís Carvalho Filho chegou a ser preso. Mas, como as investigações estavam ainda em fase embrionária, não foi possível mantê-lo na prisão. Agora, quando tudo foi esclarecido, José Luís Carvalho Filho fugiu da cidade.
Segundo o delegado Praxisteles Martins, a motivação do crime foi vingança, tendo em vista que Carlos Alexandre dos Santos Sousa teria envolvimento no assassinato de um parente dos acusados. O pai de Carlos Alexandre morreu de graça, porque nada tinha a ver com o caso. Carlos Alexandre estava morando em Palmas desde 2014, veio a Imperatriz para rever familiares e foi assassinado.
Os policiais da DH estão trabalhando no sentido de localizar e prender José Luís.
Comentários