Policiais da Força Tática, uma das forças especiais da 5ª Cia. Independente da Polícia Militar, com sede em Açailândia, realizaram na manhã dessa quinta-feira (29) uma operação, cuja finalidade foi prender o elemento suspeito de ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) naquela cidade.
A equipe de militares da FT, sob o comando do Tenente Cantanhede e sob a coordenação do Capitão Deocelio, logrou êxito e prendeu Jean Carlos de Sousa Sardinha, 20 anos. Ele é suspeito de ter sido o autor do latrocínio, cuja vítima foi o comerciante Cicero da Silva França, 46 anos, que também atendia pela alcunha de ‘Cicero do Feijão’, na tarde da última terça-feira (27), durante um assalto.
O delegado regional de Açailândia, Assis Ramos, informou a O PROGRESSO que Jean Carlos é o principal suspeito, tendo em vista que teria sido reconhecido por testemunhas. Entretanto, ele nega, como todos os acusados costumam fazer, já que ninguém, em sã consciência, reúne provas contra si próprio.
Os militares cumpriram mandado de prisão em flagrante decretada em desfavor do acusado, nessa quarta-feira. Jean Carlos foi preso quando se encontrava dormindo na casa de uma amiga dele, localizada no Residencial Tropical, na Rua Santa Filomena, no centro.
Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Açailândia, onde foi ouvido e formalizado o inquérito. Em seguida, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP), onde se encontra à disposição da Justiça.
Comentários