Operação em conjunto de policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF)
prendeu, na tarde dessa segunda-feira (4), o segundo elemento acusado de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de que foi vítima um casal de comerciantes na Avenida Newton, no bairro Santa Inês, em Imperatriz.
Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Itauanderson Gutiemelle da Silva Monteiro, 19 anos,
que foi preso em casa depois de ter sido monitorado por vários dias.
Segundo informações do delegado regional Eduardo Galvão, Itauanderson foi a pessoa que deu a parada para que os outros bandidos fizessem o assalto, tendo em vista que com uma carroça fazia frete para as vítimas e, por isso, havia ganhado a confiança delas. O crime aconteceu no dia 2 de maio de 2016, ocasião em que o casal se encontrava sentado na porta do comércio de materiais de construção, quando chegaram dois elementos. Um deles foi Alexandro Santos Silva, o ‘Nego Alex’, o primeiro a ser preso, e um outro que a policia já tem a identificação, mas preferiu omitir para não atrapalhar as investigações.
O casal de comerciantes Raimundo Sousa Silva e Luci Maria Almeida de Sousa reagiu e houve luta corporal. O casal foi ferido. Luci Maria morreu momentos depois no Socorrão, enquanto Raimundo Silva morreu três dias depois. Os dois bandidos também foram feridos. ‘Nego Alex’ teve cortes nas mãos, dos golpes de facão desferidos pelas vítimas.
Comentários