Francisco Costa Vale, de 31 anos, que responde por vários furtos, foi recapturado no fim da noite dessa quarta-feira (28), quando transitava pela Rua Rui Barbosa, na Vila Lobão. Ele foi reconhecido por policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel - Rotam, uma das forças especiais do 14º BPM, que tem como comandante o Major Diniz.
Francisco Vale fugiu, na tarde de quarta-feira, do anexo do Fórum de Justiça da Comarca de Imperatriz, localizado na Avenida Frei Manoel Procópio, no centro, onde funcionava o antigo Hospital Santa Izabel. Ele pediu para ir ao banheiro e fugiu pela janela. Ao contrário do que foi noticiado, Francisco Vale estava sem algemas, o que facilitou a fuga. Ele participaria de uma audiência de custódia.
Os policiais apreenderam com ele uma faca tipo peixeira. Por ter fugido, a justiça decretou a prisão preventiva de Francisco Vale, que foi levado de volta à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI-I. Como castigo pela fuga, ele se encontra na solitária.
Antes de ter sido levado para a UPRI-I, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão.
Comentários