Francisco Carlos Santos Sousa já está na UPRI

Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa prenderam ontem pela manhã, na rua Bom Jesus, Vila Vitória, Francisco Carlos Santos Sousa, 26 anos, conhecido por ‘Carlinhos’, em cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor decretado pela Justiça.

Francisco Carlos é acusado de envolvimento no assassinato do taxista João Machado Aguiar, ocorrido no dia 8 de fevereiro de 2018, no Colina Park, em Imperatriz. Segundo o que foi apurado durante as investigações, Francisco Carlos forneceu a arma usada para alvejar o taxista, que a polícia já sabe que foi um revólver calibre 38.
Francisco Carlos foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Após ter sido ouvido pelo delegado Praxisteles Martins, titular da DHPP, passou por exame de corpo de delito e, em seguida, foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI, onde se encontra à disposição da Justiça.
Francisco Carlos é a quarta pessoa presa acusada de envolvimento na morte do taxista João Machado Aguiar. Já tinham sido presos Maurílio de Sousa Viana Neto, 25 anos, vulgo ‘Netinho’, que foi quem efetuou os disparos que mataram o taxista; Adriano Lima da Silva, 25 anos, e apreendido um adolescente, que se encontra na Funac, cumprindo pena socioeducativa.
Os quatro vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte), já que o veículo foi levado, e sequestro, todos considerados crimes hediondos.