Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), sob o comando do delegado Tiago Bardal, em conjunto com policiais civis da Repressão ao Crime Organizado (DRCO), do estado do Pará, comandados pelo delegado Carlos André, prenderam nessa quinta-feira (24) o quinto integrante da quadrilha que assaltou um carro forte em Sítio Novo do Maranhão.
O assaltante preso é Lucas dos Reis Macedo, vulgo “Pirulito”, natural da cidade de Xinguara, estado do Pará. Ele foi preso em sua casa, localizada em Redenção, onde reside atualmente. Os policiais apreenderam com ele uma pistola calibre 380 e 9 kg de maconha.
O delegado Bardal informou que Lucas dos Reis teve como missão o transporte das armas de grosso calibre usadas no assalto ao carro forte, ação criminosa realizada no dia 18 de março de 2014, por volta de 16 horas, na rodovia MA-275, no município de Sítio Novo do Maranhão, distante 100 Km de Imperatriz.
Lucas foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, bem como foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da comarca de Montes Altos, referente ao assalto ao carro forte da Cefor.
Dessa mesma quadrilha, já tinham sido presos José Wilson Pereira Júnior, vulgo “Juninho”; Ludovico Pereira da Silva, vulgo “Duvico”; Rodrigo Bezerra Lima Nunes, vulgo “Rodrigo Neguinho”; Paulo Leandro Maciel da Silva, vulgo “Leandro”.
Na ocasião, essa quadrilha explodiu o carro forte da Cefor usando explosivos, e retirou o cofre, de onde foram roubados R$ 2 milhões.
Comentários