Mariano Júnior, filho do ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido como “Nenzim”, foi preso na madrugada dessa sexta-feira (8) na casa de um amigo em Barra do Corda. Manoel Mariano foi morto com um tiro no pescoço, na manhã da quarta-feira (6), na zona rural de Barra do Corda, a 290 km de Imperatriz.
Mariano Júnior é apontado pela polícia como o principal suspeito pela morte do pai. De acordo com as investigações, no dia do crime, o filho estava junto ao pai e não havia mais ninguém no local. Portanto, as informações iniciais que indicavam a presença de dois homens em uma moto no assassinato do ex-prefeito são falsas.
O ex-prefeito foi assassinado com um tiro no pescoço, na manhã dessa quarta-feira (6), na zona rural de Barra do Corda. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Corda e, em seguida, transferido para um hospital no município de Presidente Dutra, mas acabou falecendo.
Segundo uma das filhas do ex-prefeito, Sandra Helena, a família estava desesperada por respostas. Após a morte do ex-prefeito e antes do velório, familiares procuravam entender o que teria motivado o assassinato. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que, diante das investigações, pediu à justiça pelo mandado de prisão do acusado da morte do ex-prefeito de Barra do Corda.
O corpo do ex-prefeito foi velado durante toda a madrugada da última quarta-feira, em sua residência, e o enterro aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (7), no cemitério São Francisco, em Barra do Corda.
Além de Mariano Júnior, também foram presos, suspeitos de envolvimento no crime, Francisco David Corrêa de Freitas, o David, que levou a caminhonete para lavar, o que determinou crime de fraude processual, e Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes, conhecido por ‘Luizão’, vaqueiro da fazenda, que estava mancomunado com Júnior no desvio de gado, onde 600 cabeças já tinham sumido.
O delegado regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira, disse ontem que não tem mais nenhuma dúvida quanto à participação de Júnior, David e Luizão no crime. No início da tarde de ontem, Manoel Mariano foi transferido para São Luís.
Comentários