Matheus Sousa Pereira foi preso acusado do crime

Foi preso mais um acusado de envolvimento no assassinato do traficante Crenildo Morais Araújo, 28 anos, também conhecido por ‘Keninha’, que foi encontrado no dia 6 de março dentro de uma vala no Parque do Buriti, em Imperatriz.

O acusado preso é Matheus Sousa Pereira, 24 anos, o mesmo que foi confundido com o corpo de ‘Keninha’. O próprio pai dele reconheceu o corpo como sendo de Matheus, que no mesmo dia do crime chegou em casa vivo.
Na verdade, os policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram o mandado de prisão em desfavor de Matheus na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde está preso por roubo.
Já estavam presos pelo mesmo crime Francisco Pereira de Abreu Filho, 20 anos, conhecido por “Filho”; Gilson Farias Pereira, 38 anos, conhecido por “Chapocó”; Ideglan Silva Lago, 37 anos, conhecido por “Coronel”; e Fraciléa Silva Gomes, 29 anos, a “Preta”.
O delegado Praxisteles Martins, que comanda a DHPP, disse que tem duas versões para o crime. Crenildo Morais Araújo teria vindo a Imperatriz buscar droga e Francisco Pereira de Abreu teria mandado matá-lo para ficar com o produto. A outra versão teria sido por ciúme, já que Crenildo teria se relacionado com uma ex-namorada de Francisco, com o que teria selado sua sentença de morte. O delegado Praxisteles disse acreditar na segunda versão.