Em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz da 5ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia, Ângelo Antônio Alencar dos Santos, em uma operação em conjunto das policias civil e militar, foi preso Odecir Gaspar, vulgo "Capixaba", 58 anos.
Pesa contra "Capixaba", a acusação de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de que foi vítima o caminhoneiro Raimundo Pereira Lima, crime ocorrido no dia 17 de julho do ano passado. O caminhoneiro conduzia uma carga de tijolos de uma cerâmica de Davinópolis, onde ele residia, quando foi surpreendido por quatro homens, na BR-222, entre os municípios de Açailândia e Bom Jesus das Selvas.
O caminhoneiro foi retirado do caminhão e assassinado.
Segundo o delegado regional de Açailândia, Vital Rodrigues de Carvalho, "Capixaba" foi o elemento que encomendou o caminhão, pelo qual pagaria R$ 15 mil. Depois do crime, ele ofereceu apenas R$ 12 mil e em seguida mandou que os comparsas abandonassem o caminhão porque a polícia já estava investigando a morte do caminhoneiro, cujo corpo foi encontrado dias depois já em estado de putrefação.
O caminhão foi encontrado no meio de uma plantação de eucaliptos próximo a fazenda de Odecir Gaspar, o "Capixaba", já sem a carga de tijolos.
Acusados desse crime bárbaro, além de Odecir Gaspar, o "Capixaba", também estão presos: Flamarion Gomes de Sousa, vulgo "Cavalão" e Jonas da Silva Sousa, vulgo "Canetão" ou "William". Falta ainda ser preso, Alan de Jesus da Conceição, o quarto envolvido na trama criminosa.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14675
Preso mais um acusado de envolvimento na morte do caminhoneiro Raimundo Pereira Lima
Agora já são três os envolvidos presos, faltando apenas ser preso Alan de Jesus da Conceição o quarto e acusado do crime
Comentários