No final da tarde da última sexta-feira (10), às 17 horas, policiais civis da Delegacia de Araguatins prenderam, em Buriti do Tocantins, Francisco Pereira dos Santos, de 68 anos. Ele é suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável e foi capturado mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Araguatins, quando se encontrava em sua residência, localizada em Buriti.
Conforme informações do delegado regional, Eduardo Morais Artiaga, o crime aconteceu no dia 25 de junho de 2015, quando a vítima, um garoto de apenas sete anos, brincava e caçava passarinhos em um local próximo ao parque da vaquejada, onde o suspeito cuidava de alguns porcos. De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, Francisco teria se irritado com a presença da criança, a qual estava com um estilingue. O homem agarrou a criança, tapou sua boca e introduziu um ferro de aproximadamente 30 cm em seu ânus, causando-lhe graves ferimentos.
Os investigadores da PC também descobriram que Francisco queria dar uma lição na criança, que sempre ia ao local para caçar passarinhos e, segundo o idoso, perturbava os animais que ele cuidava.
Após os procedimentos cabíveis, Santos foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Comentários