João Oliveira dos Santos Júnior foi condenado a 15 anos de reclusão

Policiais civis da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) prenderam nessa terça-feira (26) o homem identificado por João Oliveira dos Santos Júnior, 42 anos, morador de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz. 

João Oliveira dos Santos foi preso quando se encontrava escondido no interior de uma cama box na casa da ex-mulher, localizada na Rua Tamandaré, na área do Mercadinho, em Imperatriz.
Segundo informações do delegado regional Eduardo Galvão, João Oliveira dos Santos Júnior foi preso, a princípio, porque não estava cumprindo determinação da justiça, que era de ficar longe da ex-esposa, como medida protetiva.
Entretanto, quando chegou na Delegacia Regional, foi constatado que João Oliveira já está condenado a 15 anos de reclusão por estupro de vulnerável. Mas não tinha mandado de prisão em seu desfavor, embora ele já estivesse com sentença condenatória. Diante disso, o caso foi comunicado pela autoridade policial ao juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, que imediatamente emitiu mandado de prisão em desfavor de João Oliveira dos Santos Júnior, que foi cumprida imediatamente e ele se encontra à disposição da Justiça em uma das celas da Delegacia Regional. Hoje, após realizar exame de corpo de delito, será transferido para o novo presídio, por já estar condenado.
João Oliveira dos Santos Júnior é acusado de ter estuprado uma enteada de 9 anos, fato ocorrido em 2013. Vale lembrar que a menina, embora seja filha apenas da ex-esposa dele, está registrada como sua filha.