Newberg Hermelino Santos e Raimundo da Silva Sousa estão sendo procurados

Um preso identificado como Carlos Henrique de Sales Ferreira, conhecido como “São Luís”, conseguiu fugir da Penitenciária Regional de Pedreiras (PRP). A Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) não se pronunciou sobre mais uma fuga registrada em uma unidade prisional do Maranhão. No entanto, o que foi apurado é que a fuga ocorreu nessa segunda-feira (4), depois que Carlos Henrique se envolveu em uma briga com um colega de cela. Para acalmar a situação, ele foi retirado do xadrez e aproveitou a oportunidade para escapar da prisão. Carlos Henrique cumpria pena por homicídio.

No final de junho, o detento de alta periculosidade identificado como Carlos César de Aquino conseguiu fugir da Unidade Prisional de Ressocialização (URP) da cidade de Rosário. Segundo informações ele era considerado de “confiança” e tinha um tratamento diferenciado por parte do diretor daquela unidade. Carlos César já havia fugido antes da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Nenhum dos fugitivos foi recapturado pela polícia.
Em Imperatriz, dois detentos também fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI-II), novo presídio. Newberg Hermelino Santos e Raimundo da Silva Sousa, que respondem por homicídios, fugiram quando se encontravam no banho de sol. Até pelo menos ontem, ainda não tinham sido recuperados.