José Reinaldo confessou ter matado a ex-esposa e a prima

A Guarnição de Serviço da Polícia Militar de Senador La Rocque, sob o comando do Cabo Osvaldino, predeu na noite da última segunda-feira (29) o lavrador José Reinaldo de Sousa, 39 anos, em cumprimento a um mandado de prisão em seu desfavor, emitido pela Justiça de Graça Aranha.

O acusado foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde, após ter assinado o mandado de prisão em seu desfavor, se encontra à disposição da Justiça.
José Reinaldo, em entrevista à imprensa, confessou ter realmente matado a ex-esposa e uma prima dela. Com um tiro de espingarda, a ex-esposa foi assassinada no município de São Domingos, para onde tinha ido depois de se separar do acusado. José Reinaldo disse que a ex-mulher o traía, fato desmentido por familiares dela, que estão indignados com a afirmação dele. Segundo os familiares, ele matou a ex-esposa porque não se conformou com a separação. O assassinato aconteceu na presença dos filhos.
Quanto ao assassinato da prima, José Reinaldo disse que ela o difamava, por isso a matou a golpes de foice. José Reinaldo é acusado também de um terceiro assassinato, que teria acontecido no município de Amarante. Esse crime ele nega que tenha sido ele o autor.
O mandado de prisão em desfavor de José Reinaldo é pela morte da prima, ocorrida em Graça Aranha.
Ontem, José Reinaldo foi ouvido pelo delegado de plantão, que abriu inquérito para que sejam investigadas as mortes da ex-esposa e da terceira pessoa em Amarante.
José Reinaldo se encontra em uma das celas da Delegacia Regional de Imperatriz, de onde deverá ser transferido nos próximos dias para Graça Aranha, onde ficará à disposição da Justiça.