Uma operação em conjunto das polícias Civil e Militar de Pedreiras culminou com a prisão do serralheiro Wanderson Santos Silva, 37 anos, também conhecido por “Careca”, que é acusado de assassinato e assalto a mão armada em Imperatriz.
Na verdade, a operação policial realizada em Pedreiras foi em busca de outros bandidos, mas quando os policiais entraram em uma residência, Wanderson Santos Silva também estava por lá. Foi conduzido à delegacia e quando os policiais foram puxar a vida pregressa dele, constataram que ele tinha dois mandados de prisão da justiça de Imperatriz.
Em um dos mandados, decretado pela juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia, então titular da 2ª Vara Criminal, Wanderson Santos Silva é acusado de ter matado Kelven Charles Kameda Carneiro, na época com 23 anos. O crime aconteceu no dia 15 de outubro de 2013, no povoado Imbiral, zona rural de Imperatriz.
Segundo consta nos laudos, Wanderson Santos Silva efetuou vários disparos em um bar onde muitos jovens se divertiam. A confusão teria iniciado tendo como pivô uma mulher, que seria namorada de Wanderson, e uns rapazes com quem a vítima se encontrava no local teriam mandado gracejos. Motivo, então, fútil.
Kelven Charles ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O outro jovem, ferido com menos gravidade, sobreviveu.
Wanderson foi resgatado por colegas que estavam em um Celta preto e depois fugiu da cidade, até ser preso esta semana em Pedreiras.
Policiais civis do 2º DP foram até Pedreiras e recambiaram Wanderson para Imperatriz. Ele se encontra na Delegacia Regional, de onde deverá ser transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde aguardará decisão da Justiça.
Comentários