Cássio Aurélio nega envolvimento no assalto
Escopeta de repetição calibre 12 apreendida com o acusado

Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, com apoio de policiais do Serviço de Inteligência da PM, prenderam no início da tarde dessa segunda-feira (14), Cássio Aurélio da Silva Macedo, 33 anos, morador da Rua Presidente Dutra, 700, Vila Lobão.
Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Cássio Aurélio da Silva Macedo, expedido pelo juiz Mazurkiévicz Saraiva de Sousa Cruz, da Comarca de Carolina.
Contra Cássio Aurélio da Silva Macedo pesa a acusação de envolvimento no assalto à agência do Banco do Brasil de Carolina, fato ocorrido dia 30 de março de 2012.
Na ocasião, um bando composto por oito elementos, usando de muita violência, assaltou a agência do Banco do Brasil de Carolina. O bando chegou à cidade em uma caminhonete e aterrorizou o pacato municipal.
Cássio Aurélio da Silva Macedo nega que tenha qualquer envolvimento com o assalto e disse que já faz algum tempo que não vai a Carolina. Entretanto, os comparsas presos o apontaram como sendo componente da quadrilha. Cássio Aurélio já tinha passagem pela polícia e responde processo em Belém do Pará, como hacker.
O acusado foi preso quando se encontrava em sua residência na Vila Lobão. Em seu poder, os policiais apreenderam uma escopeta de repetição calibre 12. Segundo o delegado Thiago Bardhal, esse tipo de arma foi utilizada no assalto.
Com Cássio Aurélio já são dois assaltantes componentes do bando que assaltou o Banco do Brasil presos. O outro preso foi identificado por André de Brito Sousa. Outros dois morreram em confrontos com a Polícia. Apenas um dos bandidos mortos foi identificado: Domingos Sousa.
Cássio Aurélio da Silva Macedo será transferido para São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.