Após investigações, a Polícia Civil descobriu que o autor do assassinato de que foi vítima José Evelino Sousa da Silva, 34 anos, fato ocorrido no dia 5 de setembro, em Governador Edison Lobão, se encontrava em Grajaú, distante 290 km de Imperatriz.
José Evelino Sousa Silva, que era irmão do ex-candidato a vereador por Governador Edison Lobão, Júnior do Posto, foi assassinado a facadas quando chegava em casa, após sair de um bar.
O acusado do crime é José Tamaro da Silva, 24 anos, que foi preso na manhã desta segunda-feira (17) por policiais civis de Grajaú, em cumprimento do mandado de prisão que foi solicitado e decretado pela justiça de Imperatriz, desde que as investigações apontaram que foi ele o autor do crime.
José Tamaro foi transferido para Imperatriz por policiais da Delegacia de Homicídios e do 4° DP. Ele ouvido e hoje, após realizar exame de corpo de delito, será levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI-I), onde ficará à disposição da justiça.
O delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, disse a O PROGRESSO que a princípio o crime vinha sendo investigado como latrocínio, mas no decorrer das investigações foi definido como homicídio duplamente qualificado, que é aquele que a vítima é morta sem se defender e por motivo fútil, que prevê pena máxima de 30 anos de reclusão.
Comentários