Foi preso, na madrugada dessa quinta-feira (9), em Goiânia, Gileandro Silva Oliveira, ex-policial militar do estado do Pará acusado de sequestrar e matar o empresário imperatrizense Sandes Emanoel Queiroz, fato ocorrido em 2011.
Gileandro sequestrou Sandes quando este se encontrava em frente à agência Bradesco Entroncamento, no dia 18 de novembro de 2011. O empresário foi levado para o estado do Pará. Cinco dias depois, foi encontrado morto nas imediações da cidade de Dom Eliseu, distante 150 km de Imperatriz e onde o policial prestava serviços. Ele apresentava marcas de tiros na cabeça.
As investigações apontaram Gileandro Silva Oliveira, que foi expulso da PM do Pará, como autor do crime. Ele fugiu de Imperatriz, onde residia com a família, e foi para Goiânia, cidade na qual foi preso na madrugada de ontem, em sua residência. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Gileandro estava trabalhando na capital de Goiás como segurança e usava uma identidade falsa.
Diante dos fatos, o sequestrador foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia, onde foi autuado por crime de posse irregular de arma de fogo, uso de documento falso e também cumprido seu mandado de prisão emitido pela justiça do Maranhão e Pará. Nos próximos dias, será transferido para Dom Eliseu, onde corre o processo.
O empresário Sandes Emanoel Queiroz fazia parte do grupo de motoqueiros imperatrizenses ‘Band Liso’.
Comentários