Um interno da Casa de Detenção (Cadete), unidade do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, foi baleado e morto no fim da tarde dessa segunda-feira (5). Jocean Soares Dantas, 26 anos, que também era conhecido por “Pitita”, morreu após ser atingido por dois tiros durante uma tentativa de fuga da unidade prisional.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o presidiário pediu atendimento médico e estava sendo conduzido por monitores e vigilantes do Bloco B, da Cadete, para a enfermaria.
Após a retirada das algemas, o presidiário tentou fugir em direção à permanência (local de entrada e saída da unidade). Acuado, tentou tomar a arma do vigilante e acabou sendo baleado na perna e no abdômen durante luta corporal.
Jocean ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Em nota, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) disse ter providenciado assistência à família do detento morto.
O detento cumpria pena de 26 anos, 2 meses e cinco dias de reclusão por homicídio e porte ilegal de arma. Ele foi julgado e condenado pela 1ª Vara de Execuções Penais de Imperatriz.
Jocean Soares Dantas, o “Pitita”, respondia por um homicídio duplamente qualificado e duas tentativas do mesmo crime. Ele matou com três tiros o jovem que era conhecido por “Gugu da Coronel” e baleou dois companheiros deste. O crime ocorreu no auge de uma confusão entre “gangues” rivais no conhecido Bar Viva Noite, localizado na Beira-Rio.
A Sejap emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
Comentários