Gabriel Rodrigues de Sousa foi espancado por populares
Arma de fogo, tipo caseira, apreendida com o acusado

Policiais militares do 3° BPM, da Guarnição de Serviços do Santa Rita 01, prenderam no início da tarde desta quarta-feira (6), Gabriel Rodrigues de Sousa, 21 anos, pela prática de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na Rua Bila Dutra, Boca da Mata, na periferia de Imperatriz. Com Gabriel, os policiais apreenderam uma arma longa de fabricação caseira, uma munição e uma bicicleta usada para a prática do assalto. 

Segundo informações dos policiais, eles foram informados via Central de Operações de Informações de Segurança (CIOPS), de que um indivíduo estaria sendo linchado por populares. Rapidamente a guarnição de serviços do Santa Rita deslocou-se para o local indicado e logo e conteve a ação dos populares. 
Gabriel é acusado de ter tomado de assalto mediante ameaça por arma de fogo, o celular de uma jovem da comunidade da Boca da Mata. Ele foi perseguido por populares, que passaram a agredi-lo, deixando-o com vários hematomas pelo corpo, principalmente o rosto. Por isso, os militares tiveram de passar antes pelo Socorrão para que o acusado fosse medicado e em seguida o apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. 
Os policiais apreenderam com ele uma arma longa de fabricação caseira, uma munição, uma  bicicleta e o aparelho celular da vítima, entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil.