Nesta quinta-feira (12), aconteceu um assalto na Rua Sousa Lima, no local conhecido por ‘Vila Xurupita’, no bairro São José do Egito, em que as vítimas foram dois irmãos menores, que estavam na porta de casa.
O bandido, que foi identificado por Marcos Aurélio de Carvalho, 19 anos, morador da Rua Alvorada, bairro Bacuri, roubou o celular de um dos irmãos, e quando tentava fugir foi agarrado por moradores que foram em socorro das vítimas. Marcos Aurélio, que estava sozinho em uma bicicleta, ainda tentou fugir, mas não teve jeito. Os moradores entraram em contato com os militares, por meio da Central Integrada de Operações de Segurança-CIOPS, que comunicou o fato à guarnição de serviço do Bacuri, que fez a prisão de Marcos Aurélio.
Para intimidar as vítimas, Marco Aurélio usou a réplica de uma pistola, que apesar de ser “tosca”, teve potencial para a intimidação.
O delegado Eduardo Galvão vem demonstrando toda sua preocupação, quanto ao número de réplicas de armas de fogo que já foram apreendidas esse ano em Imperatriz. Outra preocupação da autoridade policial é quanto ao uso de facas para cometer homicídios e assaltos na cidade. “São facilmente encontradas e não tem qualquer restrição ao seu uso”, comentou o delegado.
Marcos Aurélio foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado em flagrante por assalto.
Comentários