São Luís - Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar prenderam, nessa quarta-feira (14), Marcelo Ferreira Rocha, no bairro do Coroadinho. Ele é acusado de participar do assassinato do comerciante Reinaldo Nunes Lima, de 44 anos, na noite de terça-feira (13), dentro da Panificadora Pão Já, localizada na rua 1, quadra 1, no bairro do Cohatrac.
A vítima havia acabado de comprar pães no estabelecimento, como de costume, quando foi abordado por três homens armados, que ocupavam um veículo Pálio branco, placa (NXC – 1649). Reinaldo Nunes foi alvejado na nuca e no tórax e morreu no local.
Marcelo foi conduzido para o Plantão do Cohatrac, onde foi autuado em flagrante. Durante depoimento, ele afirmou ter participado do assalto, mas negou que tenha atirado contra o comerciante. Disse que estava dentro do carro no momento em que os comparsas, identificados por Big Big e Marlon, agiram. O Pálio, utilizado no assalto, pertence à mulher de Marcelo. O veículo foi apreendido pelos PMs estacionado em um posto de gasolina localizado na Avenida dos Africanos.
A polícia informa que Marcelo tem envolvimento direto no assassinato do comerciante. Ele é visto no tiroteio nas imagens da câmera da panificadora. O objetivo deles, de acordo com a polícia, era tomar de assalto a farda, o colete e o revólver do vigilante da panificadora. Continuam foragidos Marlon e Big Big. Este último é acusado de vários assaltos com mortes em São Luís.
Reinaldo Nunes Lima era proprietário do Comercial Lima, localizado na Rua 27, na Cohab, próximo à feira do bairro. Segundo amigos e familiares da vítima, apesar de residir na Rua 1900, casa 7, Parque Aurora, o comerciante tinha o costume de sempre, naquele mesmo horário, por volta das 20h30, comprar pães na Panificadora Pão Já.