Iran dos Santos Melo, acusado de homicídio em Senador La Rocque

Policiais militares, sob o comando do Sargento De Oliveira, comandante do Destacamento da Polícia Militar em Davinópolis, efetuou nessa quinta-feira (30) a prisão de Iran dos Santos Melo.
Os militares cumpriram mandado de prisão em desfavor dele, que é acusado de um homicídio ocorrido no dia 26 de fevereiro de 2013, no povoado Jenipapo, na zona rural de Senador La Rocque, cuja vítima foi Nelsivani Ribeiro Sousa. O motivo teria sido, segundo o delegado Assis Ramos, porque a vítima teria tido um atrito com um parente do acusado.
Iran dos Santos Melo é o mesmo que ensejou a prisão do policial civil Rivelino Evangelista Dias, que foi preso por crime de quebra de sigilo funcional. Segundo as investigações, Rivelino teria informado Iran dos Santos Melo sobre um mandado de prisão contra ele.
Em entrevista à imprensa, Iran dos Santos Melo se diz inocente e que, se foi a Senador La Rocque uma vez, foi muito. “Tenho minha consciência limpa que não matei ninguém nem em Senador La Rocque como em nenhum outro lugar”, disse.
O delegado Assis Ramos disse que isso é estratégia da defesa, que tem todo o direito de instruir o seu constituinte. Iran dos Santos Melo está em uma das celas da Delegacia Regional à disposição da Justiça.