Policiais militares da Rádio Patrulha prenderam, no início da tarde dessa terça-feira (10), o elemento Weverton da Silva Arruda, 23 anos, também conhecido pela alcunha de “Cabeça”, morador da Rua Paraíba, 1128, Mercadinho, acusado de furto de toca CD’s.
Segundo a Polícia Militar, Weverton Arruda se passa por flanelinha, mas na verdade é um exímio arrombador de carros.
Na semana passada, Weverton furtou o toca CD do veículo Corsa de Francisco da Silva Pimentel, que ainda não conseguiu localizar.
Mas ontem, Weverton Arruda, o “Cabeça”, não teve a mesma sorte. Ele foi flagrado quando estava furtando o toca CD de uma caminhonete Silverado, de propriedade do mecânico Cleiton Nascimento da Silva.
Segundo Cleiton, ele estava socorrendo um amigo cujo carro estava com defeito e foi avisado que um elemento tinha arrombado a sua caminhonete e já havia até retirado o toca CD. Ao chegar onde a caminhonete estava estacionada, uma rua que não lembra o nome no Mercadinho, se deparou com Weverton Arruda, que já estava com o toca CD nas mãos. Cleiton e o amigo seguraram Weverton e acionaram a Polícia Militar, cujos policiais o conduziram para o Plantão Central.
Weverton já foi preso outras vezes pelo mesmo crime, sendo a última na semana passada, quando foi ouvido e colocado em liberdade. Dessa vez, ele deverá ser autuado em flagrante delito. O furto se torna qualificado quando é feito com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa, como nesse caso, crime previsto no artigo 155, § 4º, item I do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão. Werveton é usuário de crack.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14450
Comentários