Foi preso na manhã dessa sexta-feira (17), em um lixão da cidade, José Alves da Silva, 73 anos, o ‘Zé Barbudo’, que é acusado de ter energizado a cerca que matou um menino de 10 anos eletrocutado, na última quarta-feira. Policiais militares do destacamento de Montes Altos chegaram no acusado após uma denúncia de que ele se encontrava no aterro sanitário.
O caso chocou a população do município. Segundo a polícia, os moradores ainda tentaram linchar o suspeito. Ainda de acordo com informações, o menino, quando brincava, tocou na cerca de arame energizada. A cerca separa o cemitério do quintal da casa de Zé Barbudo.
Segundo vizinhos, o homem mantinha a cerca eletrificada para evitar a passagem de pessoas em sua propriedade.
Os policiais apreenderam com o acusado uma arma de fogo e munições. No interior da residência de Zé Barbudo, três espingardas e um revólver calibre 38, além de bastante munição.
Segundo informações, Zé Barbudo é aposentado pelo Senado Federal e tem 21 filhos. Foi candidato a vereador por Montes Altos nas últimas eleições.
Ele foi autuado em flagrante delito por homicídio dolo eventual, tendo em vista que correu o risco de matar por ter energizado a cerca do local onde reside, além de posse de armas de fogo e munições. Zé Barbudo se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15285
Comentários