Foi preso, na noite dessa quinta-feira (21), Osmar Alves Pereira, apontado como o autor dos disparos que mataram o vereador Cícero Ferreira no dia 3 de maio. O vereador era presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Tide e foi assassinado com seis tiros. A foto do suspeito foi divulgada nessa quinta-feira pela Polícia Civil. Um revólver que pode ter sido usado no crime e uma motocicleta foram apreendidos com o acusado.
Segundo o delegado Tiago Bardal, da equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Osmar Alves Pereira foi preso no povoado Olho D’Água da Lapela, localizado na zona rural de Bacabal. Ele estaria usando o nome falso de Leandro Santos Silva. O acusado foi levado para São Luís e está na sede da SEIC, no Bairro de Fátima.
Osmar Alves Pereira será alvo de interrogatório, já que a polícia quer saber quem foi o mandante e a motivação do crime.
O crime aconteceu há três semanas no povoado Faísa, zona rural de Santa Luzia. O vereador, de 46 anos, foi atingido por seis tiros. Ele foi socorrido e levado para Buriticupu, mas morreu antes de chegar ao hospital. O assassino fugiu em uma moto.
Cícero Ferreira estava no segundo mandato como vereador e ocupava o cargo de presidente da Câmara. Equipes da Polícia Civil e Militar foram enviadas à região para iniciar as buscas pelos assassinos e a investigação do crime.
Comentários