Policiais civis da Delegacia Regional de Açailândia, sob o comando do delegado regional Vital Rodrigues de Carvalho, prenderam, no início da tarde dessa quarta-feira (3), José Agnaldo Queiroz Lima, acusado de ter assassinado o próprio irmão. A prisão aconteceu na fazenda “São José II”, localizada na zona rural do município de Cidelândia.
Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária de 30 dias em desfavor de José Agnaldo Queiroz Lima, decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia, mediante representação feita nos autos do IPL de número 011/2014-DPC-Cidelândia, procedimento através do qual se investiga o assassinato do irmão do acusado, Eurico Queiroz Lima, fato ocorrido no dia 24 de outubro de 2014, na mesma propriedade.
Conforme depoimento do pai do investigado e da vítima, identificado apenas pelo prenome de Enoque, o filho teria assassinado o irmão por desavenças motivadas por herança.
A vítima, Eurico Queiroz Lima, foi encontrada morta amarrada pelos punhos. As investigações apontam José Agnaldo como o autor do crime.
O delegado Vital Rodrigues de Carvalho informou a O PROGRESSO que a prisão temporária de José Agnaldo pode ser transformada em preventiva, no fim dos 30 dias.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15174
Preso acusado de assassinar o irmão por disputa de herança
José Agnaldo Queiroz Lima foi preso na fazenda São José II, zona rural de Cidelândia
Comentários