Rogério Carrias se encontra à disposição da Justiça

Os policiais militares Dauvane e Rangel prenderam, no início da tarde dessa quarta-feira (13), Rogério Carrias da Silva, 27 anos, acusado de assalto à agência dos Correios de João Lisboa, fato ocorrido no dia 15 de maio de 2013.
Os militares prenderam Rogério quando ele trafegava em uma motocicleta pela Avenida Industrial com Quintino Bocaiuva, bairro Santa Rita. Os policiais militares cumpriram mandado de prisão em desfavor de Rogério decretada pela Justiça Federal, comarca de Imperatriz, através do juiz Wallison Gonçalves Cunha.
No assalto, Rogério e seus comparsas roubaram aproximadamente R$ 115 mil em espécia e 15 celulares de clientes que se encontravam no local no momento do crime.
Rogério Carrias, que é acusado da prática de assaltos a agências dos Correios de várias cidades da região tocantina, já tinha sido preso anteriormente por porte ilegal de arma e passou cerca de quatro meses na prisão.
O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal (DPF), onde foi ouvido e, em seguida, levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). Ele é preso federal, mas como na região não tem prisões federais, Rogério ficará na UPRI à disposição da Justiça Federal.
O motivo de Rogério ter sido processado pela Justiça Federal é em função de que o crime foi praticado em um órgão federal, no caso os Correios.