Raimundo Abreu responde por abuso sexual de vulnerável

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Amarante do Maranhão, prendeu nessa quarta-feira (6), por volta de 16h, o criminoso Raimundo Ferreira Abreu, 47 anos. Sua prisão deu-se por conta de ele ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra uma mulher de 19 anos. A vítima é portadora de retardo mental grave, o que configura estupro de vulnerável.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na cidade de Montes Altos, no ano de 2017, e desde o dia do crime Raimundo Abreu encontrava-se ausente daquela cidade. O relegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, relatou que as investigações, à época, confirmaram o estupro, através de provas testemunhais e científicas, como o exame de conjunção carnal, expedido pelo Instituto Médico Legal de Imperatriz. O Poder Judiciário, visando manter a instrução criminal e a aplicação da lei, expediu mandado de prisão preventiva contra Raimundo Abreu.
O delegado regional informou ainda que, de posse do mandado de prisão, os policiais da delegacia de Amarante realizaram um levantamento rápido de informações descobrindo a casa onde Raimundo estava escondido. Após monitoramento nessa quarta-feira (06), os policiais montaram campana nas proximidades do local, quando, por fim, efetuaram a prisão do suspeito.
Raimundo Abreu foi trazido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, onde está à disposição da Justiça.