Foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (31) o corpo do presidiário Alisonélio Almeida de Sousa, 29 anos, que foi executado a tiros no Parque do Buriti. Segundo informações da Polícia Militar, o assassinato aconteceu por volta de 3h30.
Alisonélio Almeida de Sousa, que também era conhecido por ‘Branco’, cumpria pena de 9 anos e quatro meses por roubo qualificado, assalto a mão armada. Ele se encontrava em regime semiaberto, mas por não ter arranjado trabalho, ainda se encontrava recluso na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ.
Alisonélio tinha recebido o benefício de saída temporária de Natal e Ano Novo no dia 24 de dezembro e somente retornaria ao presídio no dia 2 de janeiro, próxima sexta-feira. Ele já estava descumprindo normas do benefício de saída temporária concedido a ele, que faz parte do programa de progressão de pena, porque estava na rua depois das 20 horas.
O corpo de Alisonélio apresentava três perfurações a bala de pistola calibre 380, todas na cabeça.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, de onde será repassado para a delegacia do 4º DP, onde o delegado Nivaldo de Jesus Furtado Fagundes, titular daquela distrital, fará as investigações.
Por enquanto, não existe oficialmente uma linha de investigação, entretanto o mais provável é que tenha sido acerto de contas.
O corpo, que foi encontrado no Parque do Buriti, próximo à antiga CCPJ, após os procedimentos de perícia, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado após ter sido reconhecido pelo irmão e depois da necropsia.
Comentários