Adalberto Valério foi morto a tiros quando saía do albergue

O crime aconteceu na manhã dessa quarta-feira (28), na Rua Oswaldo Cruz, entre Ceará e Rio Grande do Norte, bairro Bacuri, tendo como vítima Adalberto Valério Oliveira, 37 anos.

Adalberto Valério foi condenado sob acusação de tráfico de droga, cumpriu parte da pena e recentemente encontrava-se em regime semiaberto. Saía pela manhã do albergue para trabalhar, mas muitas vezes isso não acontecia, e usava esse tempo para cometer crimes, recolhendo-se às 18 horas.
Ontem pela manhã, quando saía do albergue, Adalberto Valério foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta, cujas características não foram informadas, que mandaram ele deitar de bruços e, em seguida, o garupa efetuou quatro disparos, todos na cabeça. Empreenderam fuga na sequência. Adalberto Valério teve morte instantânea.
Pelo fato de que a vítima estava cumprindo pena já no semiaberto por tráfico de droga, a primeira linha de investigação é de que tenha sido acerto de conta entre traficantes.
O corpo de Adalberto Valério, após passar por perícia, foi removido do local para o Instituto Médico Legal. Depois dos procedimentos de praxe, foi liberado para familiares e, em seguida, trasladado para Governador Edison Lobão, onde moram os seus familiares. O sepultamento acontece na manhã de hoje.
Esse foi o oitavo homicídio no mês em Imperatriz e o de número 119 no ano.