O presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Tide, Cícero Ferreira da Silva (PCdoB), foi assassinado na tarde desse domingo (3), na porta de casa, localizada no povoado Faisa, que faz fronteira com o município de Buriticupu, no Maranhão.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Santa Inês, Walter Costa, o vereador estava em casa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O homem que estava na garupa da moto sacou a arma e atirou cinco vezes. Os dois suspeitos fugiram logo em seguida.
“Não sabemos de muita coisa ainda. Recebemos a informação do delegado Clarismar, que de imediato foi ao povoado. Ele (vereador) ainda foi socorrido, de acordo com as informações preliminares levantadas até agora, mas morreu”, afirmou.
Cícero ainda foi levado para um hospital do município de Buriticupu, localizado a 120 quilômetros da sede de Santa Luzia, mas chegou sem vida ao local. A polícia ainda não confirmou os motivos para o crime, nem se a vítima estava sendo ameaçada.
O vereador estava no segundo mandato e ocupava o cargo de presidente da Câmara.
Ontem foram para a região o próprio delegado titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Dicival Gonçalves, e delegados da superintendência.
“O crime foi de pistolagem e, sendo assim, tem um mandante e nossa missão é apurá-lo e colocar atrás das grandes os acusados”, disse o delegado Dicival Gonçalves.