O comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), major Wellington Oliveira dos Reis, visitou nessa quarta-feira (16) a equipe do GTA em Imperatriz. De acordo com informações da Delegacia Regional de Imperatriz, durante as duas semanas em que o GTA esteve na região os índices de criminalidade diminuíram consideravelmente no município e cidades vizinhas.
“A equipe está de parabéns. Todos deram o melhor para que as operações do Grupo Tático Aéreo tivessem resultado. A prática de crimes diminuiu bastante na Região Tocantina em virtude da presença da equipe especializada do GTA”, assinalou o comandante.
O Grupo Tático Aéreo esteve em Imperatriz para combater crimes de grande vulto e dar suporte às forças policiais de Segurança Pública na Região Tocantina - Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o major Wellington, a presença do GTA em Imperatriz e adjacências dinamizou a atuação das forças de segurança na região. “Com o efetivo do GTA, o combate e prevenção ao crime ganharam mais agilidade, o que garantiu mais segurança à população”, afirmou.
Ao todo, um helicóptero, duas viaturas e 11 agentes, sendo dois pilotos, estiveram no município desde o dia 3 deste mês, onde permaneceram até essa quinta-feira (17). Além de Imperatriz, o GTA estendeu suas operações aos municípios de João Lisboa, Amarante, Davinópolis, entre outros.
Durante a visita à equipe do GTA em Imperatriz, o comandante Wellington Oliveira se reuniu também com as forças policiais que receberam o apoio do GTA: 3º e 14º Batalhões de Polícia Militar, 3º Grupamento de Bombeiros Militar e Delegacia Regional de Imperatriz.
Para o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edeilson Carvalho, a presença do GTA em Imperatriz e região foi salutar para a segurança da população. “A atuação do Grupo em Imperatriz foi muito positiva. A cidade estava vivendo grandes eventos, como a Copa do Mundo, a Expoimp e o aniversário do município. Então, o GTA reforçou o efetivo das forças policiais com homens altamente treinados e com poder de resposta imediato, garantindo a segurança de todos”, comentou.
O delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Andrade Ramos, ressaltou que o Grupo Tático Aéreo deu suporte às operações policiais em toda região, sendo importante para diminuir os índices de violência. “Durante os dias em que o grupo ficou por aqui não aconteceu nenhum crime grave contra o patrimônio na regional, e no fim de semana não foi registrado nenhum homicídio”, disse.
A presença do Grupo Tático Aéreo em Imperatriz e região faz parte de um projeto maior da Secretaria de Segurança Pública, que é a implantação de uma base permanente do GTA no município, sendo as operações de suporte às forças policiais realizadas nessas duas semanas o primeiro passo.
Comentários