Moradores de rua no coreto da Praça da Cultura

A Polícia Militar, em função dos inúmeros problemas denunciados por moradores da área da Praça da Cultura, resolveu ocupar a praça e vem mantendo policiais diariamente no local.
Nessa sexta-feira (5), moradores da área da Praça da Cultura denunciaram que a presença de moradores de rua, que ocuparam o coreto da praça, está constrangendo-os.
Segundo uma moradora, que pediu para não ser identificada temendo represálias, os moradores de rua fazem suas necessidades fisiológicas sem a menor cerimônia, não importando a hora.
Na manhã da última quinta-feira, a reportagem de O PROGRESSO pôde constatar in loco que a denúncia dos moradores tem fundamento. A reportagem viu moradores de rua urinar em plena luz do dia próximo ao coreto. Quatro deles, que ainda estavam deitados, se levantaram ao verem a presença da reportagem e fizeram suas necessidades sem a menor cerimônia.
Comerciantes da área, principalmente o proprietário do “Bar Conveniências 24 horas”, em função de matérias veiculadas a respeito dos problemas que vêm ocorrendo na Praça da Cultura, disse que cumpre o que determina a portaria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que prevê o funcionamento de bares e similares até as 2 horas da madrugada.
Segundo o proprietário desse bar, as brigas que acontecem já com o dia alto são de pessoas que permanecem no local mesmo com os bares fechados. Ele disse também que colocou uma placa na parede do bar proibindo som automotivo ou qualquer outro tipo que venha perturbar o sossego público.