Uma operação desenvolvida pelo sistema de segurança pública do Maranhão desarticulou uma quadrilha que assaltou a agência dos Correios da cidade de Matinha, localizada na Baixada Maranhense, distante 548 km de Imperatriz, na região norte do Maranhão.
Apenas dois homens entraram na agência e anunciaram o assalto. O restante deu apoio, inclusive um vigilante, que teria facilitado a entrada dos bandidos.
Quando os dois homens estavam praticando o assalto, policiais militares fizeram o cerco, e na oportunidade eles tomaram 19 pessoas como reféns. Só liberaram os reféns depois de uma negociação, que durou mais de duas horas, conforme informações do Major Fábio Araújo, comandante da 13ª Companha Independente e que foi quem negociou a liberação.
Os dois elementos que estavam na agência se entregaram e foram presos. São eles: Wellison Ferreira Ribeiro, 37 anos, conhecido por ‘Macarrão’, Wellyson de Sousa Santos, 24 anos, conhecido por ‘Moitinha’. Com os dois, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, municiados, com os quais ameaçaram as vítimas.
Após a prisão desses elementos, os policiais realizaram diligências e conseguiram prender mais quatro quadrilheiros, identificados por Fabiano Rozeno Oliveira de Souza, 33 anos, Raniery Rego Cantanhede, 38 anos, Hebert dos Santos Costa, 29 anos, e Franciomar Costa Travassos, 24 anos.
Raniery e Welysson possuíam mandados de prisão, acusados de assalto ao Bradesco da cidade de Icatu, ocorrido no dia 12 de janeiro de 2016. Os dois tinham sido beneficiados com a saída temporária de Natal e não retornram. Fabiano Rozeno é acusado de crime de homicídio, enquanto que Welisson Ferreira Araújo, o Macarrão, tem antecedentes criminais por organização criminosa e roubo. Herberth dos Santos Costa é o vigilante da agência dos Correios, e teria facilitado a entrada dos dois quadrilheiros.
Todos os acusados foram levados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais-SEIC, onde foram autuados em flagrante delito e já estão à disposição da justiça.
Comentários