Parte do grupo de bandidos que explodiram o cofre e terminais da agência do Banco do Brasil em Passagem Franca e aterrorizaram toda a cidade, na madrugada do dia 30 de outubro, foi presa nesse final de semana em Teresina-PI. A polícia, após investigação, descobriu a casa em que os bandidos foram presos e com eles foram encontrados armamentos de grosso calibre, como um fuzil 566, metralhadora ponto 50, bananas de dinamite, entre outros. A operação, que continua em busca de mais suspeitos, está sendo feita por policiais da Força Tática do 1º e do 6º Batalhão e da Primeira Companhia Independente e também do Promotor do Maranhão.

Bandidos fortemente armados tiraram o sono e causaram terror aos moradores da pacata Passagem Franca na madrugada de sexta-feira, 30. Os bandidos explodiram os caixas eletrônicos das agências dos bancos do Brasil e Bradesco e levaram uma boa quantia ainda não revelada. Do Bradesco não conseguiram levar nada. Logo em seguida, os bandidos saíram pelas ruas da cidade alvejando os postos policiais e atirando rumo a residências. Os bandidos ainda pegaram uma mulher e o filho como reféns e liberaram logo em seguida.
Os carros da Polícia que foram acionados na região não conseguiram chegar na cidade, pois os bandidos tinham colocado armadilhas conhecidas como “ouriços” na BR, que furaram os pneus dos veículos.
Segundo o comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), os bandidos somam-se aproximadamente em 15 elementos e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar realizou buscas nas matas e estradas do município. Somente no domingo a Polícia chegou a elucidar uma parte do crime com a prisão de alguns suspeitos.