Operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Tráfico (SENARC) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu mais um componente do bando de Jhon Lenon, especialista em assaltos a bancos.
Foi presa em São Domingos, na região central do estado, Cristiana Umbelina Sousa, acusada de dar apoio à quadrilha em assaltos na região. Com a prisão de Umbelina, já são três as mulheres acusadas de pertencer a essa quadrilha. Antes, tinham sido presas Franciele Gomes dos Santos e Neila Gomes Costa, mulher e sogra do assaltante Francisco da Silva Moreno, o ‘Chicão’, outro componente da mesma quadrilha, que foi preso na noite de quinta-feira (1º) e com quem foram apreendidas uma metralhadora ponto 30 e uma pistola 9 milímetro, de uso restrito.
Cristiana foi presa quando se encontrava na casa da mãe dela, em São Domingos do Maranhão. Curiosamente, essa quadrilha assaltou três vezes consecutivas a agência do Banco do Brasil de São Domingos do Maranhão.
Cristiana Umbelina Sousa foi levada para São Luís, onde ficará à disposição da Justiça. Dessa quadrilha, quatro estão presos e três morreram em confronto com a Polícia Civil no mês passado, na BR-230, entre Lajeado Novo e Grajaú. Foram mortos Jhon Lenon da Silva, o líder da quadrilha, Diego Sabóia, conhecido por ‘Cabeça’, e um identificado apenas pelo apelido de ‘Ferramenta’.
Francisco Moreno, que a princípio estava na Delegacia Regional, foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, de onde também será transferido para a capital do estado.
Comentários