Um incêndio, cujas causas ainda não foram informadas, destruiu completamente o prédio onde funcionava um depósito e o escritório da empresa Bodim – Motos e Bicicletas, localizado na Rua Brasil com Coriolano Milhomem, na Nova Imperatriz.
O incêndio, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (8), destruiu todo o estoque de peças e acessórios para motos e bicicletas que se encontravam armazenados. Parte dos equipamentos de informática, como o computador central onde se encontram armazenados arquivos da empresa, foram salvos. O empresário Josélio Lourenço ainda não contabilizou o prejuízo e preferiu, por enquanto, não falar com a imprensa.
O superintendente da Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Imperatriz, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, informou a O PROGRESSO que logo que a perícia faça o seu trabalho o que restou do prédio será demolido, porque oferece perigo. Duas casas foram parcialmente danificadas pelo fogo. Uma localizada nos fundos do depósito e outra na Rua Coriolano Milhomem.
Esse foi o terceiro incêndio de grande proporção em estabelecimentos comerciais em Imperatriz em menos de um ano.
Em meados do ano passado, um incêndio destruiu uma fábrica de bancos de carros, localizada na Rua Tamandaré, bairro Jardim São Luís. Na ocasião, uma loja de autopeças vizinha da fábrica foi parcialmente destruída. Em seguida, foi a vez da fábrica de sorvetes Dois Irmãos, que teve todo o maquinário destruído.
Em todos esses casos, a grande reclamação fica por conta da falta de estrutura do Corpo de Bombeiros local. Apesar do esforço dos militares bombeiros, o 3º Grupamento de Bombeiros Militares em Imperatriz não reúne condições suficientes para o combate ao fogo.
Faltam investimentos estruturais do governo do estado e isso já vem sendo reivindicado há algum tempo.
Ontem pela manhã, ainda havia focos de fogo no que restou do depósito da Bodim. Bombeiros passaram várias horas no local.