Não passou de mera promessa – aliás, mais uma – da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) que as 20 novas celas da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) seriam inauguradas no fim do mês passado.
A primeira visita nas obras da CCPJ, com a presença do secretário Sérgio Tamer, que estava acompanhado do desembargador Froz Sobrinho, do promotor de Justiça Joaquim Júnior e de assessores, aconteceu no dia 10 de setembro, ocasião em que Tamer prometeu que as novas celas seriam inauguradas em setembro, não especificando a data.
No dia 13 de setembro, uma nova comissão da SEJAP, chefiada pelo secretário adjunto desta pasta, João Bispo Serejo, voltou à CCPJ e prometeu que as celas que estão sendo construídas seriam inauguradas no fim daquele mês.
Na ocasião, fizeram parte da comitiva que foi até a CCPJ a juíza titular da Vara de Execuções Penais, Janaína Carvalho, o promotor de Justiça Domingos Eduardo Silva, o deputado federal Chiquinho Escórcio e o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, e a imprensa.
Hoje já são 6 de outubro e nunca mais se ouviu falar sobre a inauguração das novas celas, que abrirão mais 160 vagas.
Enquanto isso, a Delegacia Regional de Imperatriz se encontra superlotada com uma população carcerária com média de 100 detentos.
A superlotação da Delegacia Regional vem preocupando as autoridades locais, haja vista que, com a proximidade do fim de ano, aumentam os problemas de fugas e rebeliões.
No mesmo dia em que o secretário adjunto João Bispo Serejo vistoriou as obras da CCPJ, a comitiva foi também até o novo presídio, onde foi feita uma nova promessa de que seria inaugurado até o final do ano. Mas, pelo visto, esse prazo também não será cumprido.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14523
Prazo do término das obras da CCPJ não é cumprido
A SEJAP prometeu que no fim do mês passado as novas celas seriam inauguradas
Comentários