Deu entrada no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, por volta das 10 horas desse sábado (27), o posseiro Edmilson Tomáz dos Santos, 26 anos, que foi alvejado a tiros na Fazenda Cipó Cortado.
Segundo informações da Polícia Militar, Edmilson Tomáz foi alvejado com três tiros, que atingiram o braço direito e o abdômen.
A ação criminosa foi praticada por vários homens que chegaram ao local em duas caminhonetes, sendo uma Hillux prata e uma S/10 prata.
A Gleba Cipó Cortado, que fica localizada na região de Bom Jesus das Selvas, se constituiu em zona de conflito agrário em função das invasões feitas por posseiros na área.
Os conflitos, vários armados, já foram alvos da Polícia Civil, com abertura de inquéritos e as consequentes prisões de jagunços e até de fazendeiros que reclamam os seus direitos, mas não querem que esses direitos sejam determinados pela Justiça, e partem para fazer justiça com as próprias mãos.
Já aconteceram na área vários casos de policiais e oficiais de justiça irem cumprir mandados e serem escorraçados por posseiros.
Segundo o que O PROGRESSO apurou, os homens chegaram nas duas caminhonetes e fizeram vários disparos para intimidar os posseiros e três tiros acertaram Edmilson Tomáz, que não corre risco de morte.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14541
Comentários