Policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) prenderam João Batista dos Santos, na manhã dessa segunda-feira (20), na Vila Nova República, em São Luís. Ele é acusado de matar a ex-esposa Domingas Ladyelle Maciel e estava foragido.
O caso é investigado pelo Departamento de Feminicídio da SHPP, que é comandada pela delegada Viviane Azambuja.
A técnica em Enfermagem Domingas Ladyelle Maciel foi morta a facadas, na manhã da última quarta-feira, 16 de novembro, dentro da própria casa, no bairro Coroadinho. Em São Luís, este foi o 31º caso de feminicídio em 2017, na capital maranhense.
Horas depois do crime, a polícia já tinha elementos suficientes para suspeitar apenas de João Batista dos Santos. “Ele foi visto por vizinhos saindo da casa logo após o crime e sujo de sangue. Ele também deixou lá dentro o capacete dele e saiu sem o capacete. Então, todas as evidências apontam para ele e a gente realmente não tem dúvida”, declarou a delegada Viviane Azambuja.
Segundo a Polícia Civil, o ex-marido da vítima trabalhava como porteiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga. Eles foram casados por 18 anos e estavam separados há 3 meses.
Comentários