‘Congo’ já se encontra na CCPJ

Agentes penitenciários transferiram, no fim da tarde dessa quarta-feira (18), para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPRI), antiga Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), o elemento Mouzar Douglas Rodrigues da Silva, o ‘Congo’. Ele se encontrava em uma das celas da Delegacia Regional de Imperatriz desde que foi transferido da cidade de Chapadinha, localizada na região do ‘Baixo Parnaíba’, onde foi preso.

A transferência para a UPRI foi por motivo de segurança, já que ‘Congo’ é considerado de alta periculosidade. Na Regional, ele estava criando problemas com outros detentos.
O delegado Assis Ramos informou a O PROGRESSO que está sendo investigada a denúncia de que ‘Congo’ tenha cometido 13 homicídios. “Chegou-nos essa denúncia, o que motivou a abertura de um inquérito contra ‘Congo’ para que seja apurada a veracidade dos fatos”, disse Assis Ramos.
‘Congo’ é acusado de participação em um assalto ocorrido no dia 8 de março do corrente ano, ocasião em que o policial militar Dione reagiu e foi baleado com a própria pistola. O policial travou luta corporal com o comparsa de ‘Congo’, o qual, segundo ele, já até morreu, e ‘Congo’ pegou a pistola ponto 40 do militar e o alvejou. A pistola não foi recuperada, nem com a prisão do acusado.