Buriticupu - Um trabalho conjunto da Delegacia de Polícia Civil e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, do município de Buriticupu, recuperou, na quinta-feira (6), uma Caminhonete Hilux, cor branca, placas OEE 1926, que havia sido roubada, na quarta-feira (5), em Teresina. Na operação, foi preso Dhorle Lopes Freire, o ‘Da Lua’, 22 anos, acusado de receptação.
Conforme o delegado Carlos Alessandro de Assis, titular do DP de Buriticupu, o veículo foi tomado de assalto por dois homens, na quarta-feira (5), no Bairro Parque Piauí, Teresina. A Polícia Civil, por meio da Superintendência do Interior (SPCI), recebeu informações, por volta das 21h, de que a caminhonete estaria na região. A partir disso, as equipes passaram a investigar o fato e após várias diligências conseguiram encontrar o veículo no estacionamento do Hotel Brasília, naquela cidade.
O delegado solicitou o apoio de uma guarnição da PM e manteve contato com a administração do hotel, que indicou o quarto onde se encontrava o condutor. Durante a abordagem, o suspeito, inicialmente, se apresentou como Josias de Morais Ferreira, e inclusive estava portando documentos falsos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), RG e o Título de Eleitor. Após interrogatório, ele acabou confessando seu verdadeiro nome e alegou para a polícia que não sabia que o carro era roubado. Afirmou que tinha comprado a Hilux de dois homens que não conhecia, na cidade de Santa Inês, pelo valor de R$ 20 mil e que iria vendê-la na Região Tocantina. O suspeito disse, ainda, em depoimento, que tinha chegado a Buriticupu havia pouco mais de uma hora.
Dhorle Lopes foi encaminhado para a Delegacia e autuado pelos crimes de receptação e falsificação de documentos. Ele permanecerá detido em Buriticupu. A Polícia Civil do Maranhão comunicou a prisão dele à Polícia Civil do Piauí, que deve dar prosseguimento às investigações sobre o roubo da caminhonete.
A SPCI está fazendo levantamentos sobre a ficha criminal de Dhorle, uma vez que ele já era bastante procurado pela polícia maranhense, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos que vinha agindo em cidades como Zé Doca, Caxias e Timon.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14500
Comentários