Familiares e amigos do jovem Jorge Mourão, 20 anos, conhecido por ‘Ghuiú’, que morreu após um acidente de moto em Governador Edison Lobão, colocaram em dúvida a ação dos policiais quando da prisão da vítima após o acidente, praticamente responsabilizando os policiais pela morte dele.

Jorge Mourão sofreu um acidente entre duas motocicletas por volta das 20h da última quarta-feira (31). A ocorrência foi registrada na rua Santa Rita, em Governador Edison Lobão.
Segundo relatos dos familiares, logo após o acidente, o jovem foi algemado por policiais militares do Destacamento de Governador Edison Lobão. Ele estava ferido, com um corte no pé, foi encaminhado ao Hospital Municipal (Socorrão) em Imperatriz, onde recebeu atendimento. De acordo com os relatos de uma enfermeira, o jovem pegou 12 pontos.
Na questão dos policiais terem algemado ‘Ghuiú’, eles afirmaram  que ele estava embriagado e, por isso, provocado o acidente. Ele bateu com a moto que pilotava em outra moto.
Antes de ser apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz, ele passou pelo Socorrão, onde levou 12 pontos devido a um corte no pé em função do acidente. Na delegacia, ele teria passado mal e levado novamente para o Socorrão, onde morreu.
A Polícia Militar de Edison Lobão informou que Jorge foi preso por estar embriagado. Disse também que não foi a primeira vez que ele tinha sido preso e que sempre foi um problema na cidade. 
A PM garante que ele foi socorrido dentro dos trâmites legais, como sempre faz o Samu.
A Polícia Civil, através do delegado regional Eduardo Galvão,   afirma que Jorge Mourão foi apresentado após receber procedimentos médicos, onde passou por uma avaliação geral, inclusive exames de corpo de delito, realizado pelo IML.
O delegado disse, ainda, que durante o depoimento, Jorge Mourão admitiu que tinha o hábito de empinar motocicletas e possuído uma moto modelo Pop, que sempre andava em alta velocidade. De acordo com o delegado, o jovem, em depoimento, disse ainda que há uma semana havia atropelado um cachorro por estar em alta velocidade.
Ontem foram realizados protestos em Governador Edison Lobão e nesta segunda-feira serão feitos em Imperatriz, em frente à Delegacia Regional, segundo familiares e amigos de Jorge Mourão.