Uma colisão traseira resultou na morte de um policial militar na madrugada dessa segunda-feira (12), na BR-010, próximo ao povoado Bananal, distante 12 km de Imperatriz, no município de Governador Edison Lobão.
A vítima fatal foi o soldado Rogério de Lima Neres, que morreu na hora. O companheiro de Rogério, o soldado R. Teles, ficou gravemente ferido. Rogério foi incorporado na Polícia Militar em 2014.
Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais estavam de serviço em uma motocicleta da PM, OIZ-3704/MA. Os dois estavam retornando de uma ocorrência policial quando foram atingidos pelo Fiat Uno Way cor branca, placa OWI-5635 Belo Horizonte, de propriedade de uma locadora.
O condutor do Fiat Uno é engenheiro agrônomo, morador do Coco Grande, em Imperatriz. Thiago Sesar Cruz da Mota, 25 anos, foi detido, prestou depoimento no fim da tarde de ontem e foi colocado em liberdade.
Segundo a Polícia Civil, Thiago Sesar não foi autuado em flagrante delito porque prestou socorro às vítimas e permaneceu no local até a chegada das forças de segurança: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foram acionados por ele. Entretanto, será instaurado inquérito policial pelo 4º Distrito Policial para apuração do caso.
Em seu depoimento, Thiago Sesar disse que viu os dois policiais na motocicleta parados no acostamento. Mas, segundo ele, os policiais entraram de repente na pista e, por estar muito próximo, não deu tempo de frear.
O policial R. Teles se encontra no Socorrão, mas segundo boletim médico, não corre risco de morte.
Comentários