Na tarde do último dia 26, após discussão com familiares, um homem identificado como Claudivan de Sousa Almeida tentou jogar-se da ponte Dom Affonso Felippe Gregory, que liga o Maranhão ao Tocantins.
O filho de Claudivan, desesperado, pedia ajuda quando o Cabo Gleydson, da Polícia Militar do Tocantins, lotado no 4º CIPM, passava pelo local e resolveu ajudar.
De acordo com testemunhas, o Cabo Gleydson começou uma negociação, mas percebendo que o homem estava irredutível em sua intenção de se jogar, aproveitou o momento em que ele tentava passar a perna sobre a grade de segurança para segurá-lo, imobilizando-o e assim evitando mais uma tragédia na ponte.
Segundo outras testemunhas, o cabo ainda teve a ajuda de um popular e juntos conseguiram passar a perna do suicida para o lado da pista de rolamento, onde o mesmo ainda relutava e insistia que eles não evitariam que ele se matasse. Segundo dizia, “se não fosse hoje, seria amanhã”.
Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, onde a guarnição do tenente Clesio prontamente atendeu à ocorrência e conduziu Claudivan, ainda transtornado, para o Hospital Municipal de Imperatriz para ser medicado.
Parentes dizem que Claudivan passa por problemas psicológicos e recentemente tem tido conflitos com os familiares, principalmente com a mulher, e isso desencadeou a atitude. Claudivan é morador da Bela Vista.
Comentários