Quartel do 3º BPM, onde o militar está preso

Foi cumprido na manhã dessa quarta-feira (23) mandado de prisão em desfavor do policial militar Mailton Pereira Pacheco, decretada pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Edilza Barros Ferreira Lopes Viegas.
Contra Mailton Pereira Pacheco pesa a acusação de tentativa de homicídio, cuja vítima foi Josely de Sousa e Sousa, morador do bairro Brasil Novo, periferia de Imperatriz.
A prisão preventiva do policial militar, que é barra 2013, foi representada pelo delegado Jefferson Serra, titular do 5º Distrito Policial - Vila Lobão.
A tentativa de homicídio da qual o policial é acusado aconteceu há cerca de 60 dias no ‘Bar do Gê’, localizado na rua Marechal Rondon, Vila Lobão.
Segundo os autos, Josely de Sousa e Sousa se encontrava no bar com amigos, ocasião em que chegou o policial Mailton Pereira, que reside nas imediações, dizendo que a vítima estaria lhe devendo. Josely retrucou dizendo que não lhe devia nada. Nesse momento, houve uma discussão e policial e vítima teriam chegado às vias de fato. Josely, junto a amigos, tomou a pistola do policial. Com uma outra arma – revólver calibre 38 – o militar efetuou disparos contra ele. Nenhum tiro acertou a vítima, que em seguida jogou a pistola do militar no chão e saiu do local.
Uma ocorrência foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e depois repassada para a Delegacia do 5º Distrito, onde o caso foi investigado.
Acusado, vítima e testemunhas prestaram depoimento junto ao delegado Jefferson Serra, que representou pelo pedido de prisão do militar, decretada pela juíza da 1ª Vara Criminal.
O mandado de prisão em desfavor de Mailton Pereira Pacheco foi cumprido pelo próprio comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM, com sede em Imperatriz, Tenente Coronel Antonio Markus Lima.
O policial foi levado para o Quartel do 3º BPM, onde está à disposição da Justiça.