O soldado da Polícia Militar do Estado do Maranhão, identificado como Valdemir Bispo Silva, lotado na cidade de Santa Inês, foi preso nessa quinta-feira (18), no povoado Caxuxa, nas proximidades da cidade de São Mateus.
O militar estava em um Gol, de cor preta, placas NXF-2640, em companhia de Márcio Alves Marinho e Fábio Correia Farias. Em poder do policial militar foi apreendida uma pistola PT-380 e dois revólveres calibre 38. Ele assumiu que seria dono das armas e que estava naquele município para cobrar uma dívida de uma pessoa que não quis revelar o nome.
No entanto, a abordagem ao veículo ocorreu em função de o mesmo ter as mesmas características do carro que horas antes foi usado no assalto ao empresário Jorjehan Silva Cutrim. Ele teve o seu veículo Corolla, de placas PSN-6283, interceptado na estrada por ocupantes de um Gol preto, que dispararam vários tiros e o obrigaram a parar. Os ocupantes do Gol tiveram o apoio dos homens que estavam em um Citroen, os quais pegaram do veículo da vítima uma mochila contendo 300 mil reais em dinheiro. Os acusados negaram envolvimento no assalto, mas teriam sido reconhecidos por uma testemunha.
O militar preso e as pessoas que o acompanhavam foram conduzidos para a delegacia da cidade de Bacabal. Ao ser ouvido, o empresário Jorjehan não soube explicar a origem do dinheiro e disse apenas que o valor roubado pelos bandidos seria utilizado em uma campanha política na cidade de Peritoró. Ainda na delegacia, a vítima tentou convencer a testemunhas para não depor contra os acusados, alegando que temia represálias pelo fato de um policial militar estar envolvido. O dinheiro não foi recuperado nem os ocupantes do Citroen foram localizados pela polícia.
Comentários